sexta-feira, 17 de julho de 2009

Verón, um Box-to-Box incrível


Para quem não conhece o conceito de Box-to-Box player, significa que o jogador joga tanto na área defensiva como na área ofensiva com igual intensidade. Outros exemplos são Pirlo, Guiñazú, Tinga, Andershow, Gerrard, Elias, Hernanes, Lucas, Essien, Scholes e muitos outros grandes jogadores. Quarta-deira, e durante toda a Copa Libertadores, assistimos ao maestro Verón conduzir uma orquestra de funções e posicionamentos que o caracterizam como um legítimo box-to-box.

Segundo definição de literatura inglesa especializada, o box-to-box é "o mais dinâmico e completo meio-campista, que trabalha tanto na defesa quanto no ataque. (...) É o mais versátil dos jogadores, que possui grande vigor físico para marcar, passar, chutar, e manter a posse de bola".

Com 34 anos, Verón ainda consegue ser o melhor jogador da Libertadores, devido a sua bravura e sua visão de jogo. Verón é aqule jogador que todo time quer ter, tem 100% de doação em campo, um passe qualificado, bate bem na bola, muito inteligente, um líder, um vencedor.

Parabéns Estudiantes. pelo título, e principalemente ao Verón, La Brujita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário