quarta-feira, 15 de julho de 2009

Inter de Milão ameaça deixar a UFFA

No início da tarde desta quarta-feira, 15, o presidente da Internazionale, Massimo Moratti, comunicou à imprensa italiana que a equipe neroazzzurra estuda a possibilidade de deixar a União Faquiana de Futebol Associada, a UFFA. Segundo Moratti, houve prejuízo para sua equipe na classificação final do último torneio, no qual a Inter de Milão ocupou a quarta colocação. "O presidente Joseph Pantzler quer colocar o Real Madrid acima de tudo. Houve favorecimento desde o início do torneio ao time de Madrid e, com certeza, ele está envolvido", analisou.

A irritação de Moratti é compreensível. Em quatro partidas na primeira fase, foram quatro vitórias, doze gols marcados e apenas dois sofridos. A eliminação da equipe de Milão deu-se nas disputas de pênaltis após empate de um a um contra o Arsenal de Arséne Teconger. Os contornos da indignação interista se tornam ainda maiores quando é colocada em pauta a posição final que a equipe do Manchester United, de Big Bessa, chegou. "Como alguém que fez uma primeira fase somando oito ou nove pontos e foi eliminado após derrota acachapante de 10 a 2, pode ficar em melhor colocação que nosso time? Isso não existe! Para completar, batemos o Real Madrid fora de casa", irrita-se. Para Moratti, "o Real Madrid é um time que necessita de ajuda externa para ganhar campeonatos. Trouxeram Kaká, Cristiano Ronaldo, Albiol, Benzema e outros, mas não contrataram a raça. Isso não se encontra no mercado", finalizou.

Ao que tudo indica, o coro do presidente da Inter pode tomar forma, uma vez que outras equipes também foram prejudicadas na 13ª edição do torneio. Entre as irregularidades, duas se destacam: o meia brasileiro Felipe Mello atuou pela Juventus sem ter contrato assinado e o goleiro francês Gregory Coupet vestiu a camisa do Atlético de Madrid sendo que seu contrato vigente é com o PSG.

Providências
O presidente do Sindicato dos Participantes da UFFA Champs (Sinpuffa), Marcos Bertoncello, está analisando as denúncias e promete tomar algumas atitudes até o início da semana que vem. Procurado pela reportagem para se pronunciar sobre o caso, Bertoncello não foi encontrado. Boatos de que o jovem advogado com sede de justiça teria sido sequestrado a mando de Pantzler ecoam nos corredores da UFFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário