terça-feira, 8 de setembro de 2009

Rothinho: "Meu ciclo chegou ao fim"

Após 15 anos à frente da Internazionale, o técnico português José Rothinho não responde mais pelo futebol da equipe neroazzurra. O anúncio oficial da demissão do treinador foi feito logo após o término da UFFA Champions League, realizada na última segunda-feira. Segundo o presidente da Internazionale, Massimo Moratti, o técnico forçou sua saída da equipe. "Estávamos tendo problemas com o Rothinho desde a saída de Adriano Cachaceiro da equipe e culminou com a troca de Ibrahimovic por Eto'o", diz Moratti.

Com a demissão de Rothinho, a Inter acertou a contratação do técnico Rodrigo De Rosneri, último campeão do torneio com a Juventus, de Turim. Sondado por equipes italianas, espanholas e inglesas, Rothinho ainda não definiu seu destino para a próxima edição e garante que sai da Internazionale com a cabeça erguida. "É um ciclo que chega ao fim, infelizmente. Porém, os jogadores não têm culpa da direção interista. Pode ser que com o novo treinador, vitórias e até títulos venham, mas os problemas com a diretoria continuarão", critica Rothinho.

Um dos estandartes da equipe neroazzurra, o meio-campo Javier Zanetti, afirma que o grupo sentirá falta do modo que Rothinho conduzia seu trabalho. "É um excelente treinador que infelizmente sofria com a direção. Desejamos sorte a ele em seu trabalho".

Rothinho acredita que o relacionamento com a direção estava insustentável. "Quando entrava no CT para treinar, me olhavam de cara amarrada e quando saía, a mesma coisa". O treinador garante que a mudança de ares será benéfica para ele, o que indica que ele deverá deixar a Itália.

Futuro

É incerto e obscuro o caminho do treinador daqui para frente. Com poucas opções de times no mercado, Rothinho analisa propostas de quatro clubes de médio porte para a próxima UFFA. Os nomes ainda são mantidos em sigilo pelo técnico, mas adianta que o título é algo distante. "Temos que ter discernimento neste momento e nos colocarmos em nosso devido lugar. São clubes representativos, mas que ainda sofrem nas mãos dos grandes milionários que bancam elencos galáticos. Será muito difícil brigar pelo título".

Até o final desta semana o treinador deve definir seu caminho para a próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário